Com os resultados na metropolitana, a governadora dá um importante passo rumo à sua reeleição. Ao mesmo tempo, a derrota dos candidatos apoiados pelo socialista e prefeito reeleito do Recife João Campos, suposto pré-candidato adversário da tucana, inicia um mudança pró-Raquel no xadrez político do Estado, para quem imaginava que “não teria jogo”.
O fechamento da última urna em Pernambuco, referente ao segundo turno das eleições municipais 2024 trouxe muita alegria para os tucanos, que voaram alto.
Com apuração de 100% das urnas, o diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco contabilizou uma vitória que certamente vai ser refletida na próxima disputa que se aproxima: As eleições para governo do estado em 2026.
Após ganhar a prefeitura em Caruaru, com a reeleição do tucano Rodrigo Pinheiro ainda no primeiro turno, o segundo tempo das eleições trouxe neste domingo (27), a vitória do ex-deputado e sindicalista, Ramos Santana, sendo vitorioso na disputa para prefeito do município do Paulista. Ramos, apoiado por Raquel, obteve a esmagadora maioria de votos: 73,36%, o que equivale a 120.228 eleitores. Após este resultado, a legenda se firmou como a mais vitoriosa do estado, com 32 prefeitos eleitos.
O bom desempenho da sigla nas urnas, certamente vem sendo obtido em razão da articulação e confiança no trabalho da primeira mulher governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o trabalho de fortalecimento das candidaturas, feito em todas as regiões e recantos do estado pelo presidente tucano, Fred Loyo com sua vice-presidente, deputada estadual Débora Almeida.
O PSDB também finalizou este processo fortalecido da Região Metropolitana do Recife. Em 2020, nas últimas eleições municipais, a legenda não contava com nenhum prefeito na RMR. Agora, em 2024, conta com uma base forte de gestoras e gestores eleitos no Litoral Norte. Além de Ramos, são eles: Professora Elcione, reeleita em Igarassu, Paulo Galvão, eleito na Ilha de Itamaracá, além da vice-prefeita de Itapissuma, Zezé Lima.
コメント