O ex-prefeito de Lajedo vem sendo constantemente estimulado por aliados e lideranças políticas do estado a disputar uma das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados
Alguns veículos de comunicação de Pernambuco anunciaram nesta quarta-feira (10) a possibilidade do nascimento de uma nova pré-candidatura à deputado federal, surgida no agreste pernambucano. Trata-se do nome do Delegado de Polícia Civil, ex-vereador e ex-prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany (PSD). Segundo a imprensa, lideranças políticas no agreste e em outras regiões vem incentivando o ex-gestor a não desperdiçar seu invejável e vitorioso capital eleitoral e sua imagem regional de administrador austero.
Oriundo do parlamento municipal e como gestor em dois mandatos em Lajedo, Rossine iniciou seu trabalho quebrando o estigma da hegemonia dos Dourado no município, com duas vitórias consecutivas, ancorados na sua própria imagem e conseguindo depois eleger como seu sucessor em 2020, o ex-prefeito e ex deputado Adelmo Duarte (in memorian), falecido durante início do exercício de seu mandato.
Na sequência, o vice-prefeito Erivaldo Chagas (DEM) que assumiu a vacância do cargo, rompeu com o grupo de Rossine - que na campanha foi também seu grupo - e segue de forma independente.
Há algumas semanas, quando citado por este blog como um possível pré-candidato a deputado estadual, -Leia aqui - o ex-gestor agradeceu a lembrança do seu nome mas revelou que a possibilidade deste fato se concretizar dependeria de algumas variáveis, principalmente em relação aos caminhos que seriam percorridos por seus aliados, Deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) e Federal André de Paula (PSD), demonstrando, diferentemente do atual prefeito, fidelidade às alianças.
Com esta nova informação que circula e sem negativa de Rossine Blésmany, ao que parece estas questões já foram pacificadas.
Comments