Naquela praça não cabem 80 mil pessoas e muito menos 90 mil pessoas, como anunciado no ano passado. São narrativas dos organizadores para valorizarem seus respectivos eventos. No máximo 60 mil, o que já é muita gente.
*Por Marcos Antonio
Agora, o evento desse ano foi focado totalmente na Praça Dominguinhos, se tornando uma grande festa de rua com boas atrações em nível nacional. Os outros polos, que começaram tardiamente, foram totalmente esquecidos descaracterizando algo que se chama de multiculturalidade.
Infelizmente acabaram com a Cultura popular no "Espaço Colunata" e os outros polos deixaram muito a desejar, com desorganização e muitas falhas.
Em relação aos 170 milhões injetador na economia em Garanhuns, também é outra narrativa. Treze dias de festas na praça principal e outros polos começando dez dias depois, não justificam todo esse dinheiro, o que seria bom demais para ser verdade.
RECADO PARA A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE GARANHUNS - CDL - Esperamos o balanço da CDL sobre estes números. Caruaru arrecadou quase 800 milhões com o São João esse ano em seus 72 dias de festas.
Mas, a economia de Caruaru é pujante, diferente da nossa.
Uma análise mais profunda de quem vivenciou todos os dias.
*Marcos Antônio é Jornalista e radialista garanhuense, servidor concursado do Governo de Alagoas e funcionário do IZP - Instituto Zumbi dos Palmares, onde ocupa o cargo de locutor noticiarista das Rádios Difusora de Alagoas FM e Educativa FM de Maceió.
Comments