Centenas de prefeitos inscritos no evento, destes em torno de 108 gestores pernambucanos, vem vivenciando o encontro promovido pela CNM que sucede todas as eleições municipais no país. O evento foi iniciado nesta segunda-feira (18) na sede da instituição municipalista.
Com um acolhimento caloroso que foi desde a oferta de passagens aéreas, traslados e hospedagem em bons hotéis da Capital Federal, além de almoço para os prefeitos eleitos e também os reeleitos, tudo bancado pela CNM, os ‘Seminários Novos Gestores 2025-2028’ vem batendo recordes de presença e lotando o auditório principal da Confederação Nacional dos Municípios, desde sua abertura na manhã desta segunda-feira (18) em Brasília.
Ofertando uma programação vasta, cujo teor traz entre outros diversos temas, as novas tecnologias que estão à disposição dos Municípios, orientações técnicas para o início do mandato, atualizações para respeito aos impactos da Reforma Tributária nos municípios, além de palestras dedicadas para cada área sensível do município, o ‘Novos Gestores’ vem sendo elogiado por prefeitas e prefeitos que vieram à capital federal em busca de conhecimento e network. Do Agreste, diversos gestores estão prestigiando o evento. Todos consultados até agora pelo 'Leitura Ampla', também garantiram presença
no encontro que deve mais uma vez reunir os gestores em Pernambuco, desta vez convocados pela Governadora Raquel Lyra e programado para a próxima esta próxima sexta-feira, dia 22, em Recife no novo Centro de Convenções.
A abertura do evento teve a palavra do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia. Ele destacou a relevância da CNM e seu papel fundamental para o fortalecimento da gestão pública municipal.
Já nas palavras de Paulo Ziulkoski, presidente do órgão municipalista nacional, “Este é um momento estratégico para que os prefeitos e prefeitas iniciem seus mandatos com o pé direito. A CNM, como a maior entidade municipalista da América Latina, estará ao lado de todos e todas, trabalhando para fortalecer os municípios e promover uma melhor qualidade de vida para a população”.
EM BUSCA DE EMENDAS
Alguns gestores já estão aproveitando a estadia na cidade para contatar seus parlamentares e quem sabe abrirem portas para emendas que, caso liberadas, viabilizarão o início dos mandatos em 2025, já que após sinal verde, as mesmas só podem ser utilizadas no ano posterior à liberação.
Por isso, na tarde desta segunda e possivelmente durante vários momentos da terça e quarta-feira, os deputados e senadores estarão recebendo seus aliados nos gabinetes do Congresso. Algumas visitas também estão programadas para ocorrerem em Ministérios, Secretarias e outros órgãos federais.
Comments