Prefeitura de Jupi promove ação pioneira de coleta de lixo eletrônico no dia 25 de abril
- Marcelo Jorge
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Jupi, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizará no próximo dia 25 de abril uma grande mobilização ambiental: o DIA R, um evento voltado à coleta de resíduos eletrônicos em todo o município.

A ação tem como objetivo recolher o maior número possível de equipamentos eletrônicos descartados, tanto da zona rural quanto da zona urbana, promovendo o descarte correto e contribuindo para um meio ambiente mais limpo e sustentável. A coleta será feita em parceria com a empresa especializada REEECILE.

Os moradores poderão levar seus resíduos até o Centro Administrativo, onde será feito o recebimento de diversos itens, como celulares, mouses, teclados, geladeiras, máquinas de lavar, chuveiros elétricos, pilhas, baterias e outros dispositivos eletrônicos que não têm mais utilidade.
Além da população, a campanha conta com o envolvimento de escolas, repartições públicas e do comércio local, numa grande corrente de conscientização e responsabilidade ambiental.
“O DIA R é uma oportunidade de unirmos forças por um futuro mais sustentável. Essa é uma ação pioneira em nosso município, e estamos felizes em ver a população engajada nesse movimento de cuidado com o meio ambiente”, destacou a prefeita Rivanda Freire.

De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Luiz Ricardo, a iniciativa é um marco para o município: “É um trabalho que une educação ambiental, responsabilidade social e compromisso com o futuro. Esperamos recolher uma grande quantidade de resíduos e dar a destinação correta, como deve ser.”
O DIA R está entre as poucas iniciativas dessa natureza realizadas no agreste pernambucano e reforça o compromisso da gestão municipal com práticas sustentáveis e com a construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com o futuro do planeta.
Créditos das fotos: Felipe Emanuel e Hellton Teixeira.
Comments