top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MARCELO BLOG OUT 2024_edited.jpg
ABCOP PNG.png

Consultor político credenciado pela ABCOP

  • Whatsapp
  • YouTube ícone social
  • Facebook
  • Instagram
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Presidente da CODEAM, ex-prefeitos do Agreste e lideranças prestigiam em Brasília eleição e posse de novos presidentes da Câmara e Senado

Foto do escritor: Marcelo JorgeMarcelo Jorge
Com a presença de centenas de lideranças de todo o País, os atos modificam o panorama político do Congresso Nacional, reorganizando cenas e dando maior protagonismo aos políticos eleitos para os cargos nas mesa diretoria da Câmara dos Deputados e do Senado.
Júnior de Rivaldo e Hugo Mota, novo presidente da Câmara dos Deputados
Prefeito de Saloá e Presidente da CODEAM, Júnior de Rivaldo (PSDB) e Hugo Mota (Republicanos), novo presidente da Câmara dos Deputados

Ao lado de políticos dos mais diversos partidos e correntes ideológicas, ex-gestores pernambucanos e parlamentares aliados, o prefeito de Saloá e atual presidente da CODEAM – Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional -, Júnior de Rivaldo (PSDB) embarcou para Brasília nas primeira horas da manhã do último sábado (01/2), atendendo convite do deputado federal e agora também presidente da Câmara Hugo Mota (Republicanos - PE) e do seu aliado, Lula da Fonte (PP-PE), este último agora também 2º Secretário da Casa Legislativa Federal.

Na Capital Federal, Rivaldo se juntou aos demais políticos convidados para a importante pauta legislativa. A constatação do prefeito de Saloá de que os ares do Congresso são eminentemente políticos, foi confirmada com as movimentações seguintes à eleição e posse. O gestor da CODEAM esteve quase o tempo inteiro em Brasília acompanhando as agendas do também aliado, Silvio Costa Filho (Republicanos), Ministro de Portos e Aeroportos.

Nas suas mídias sociais, Júnior de Rivaldo afirmou que 'aproveitou sua presença em Brasília para dialogar com os seus aliados sobre pautas importantes para Saloá'. Ele também parabenizou o deputado federal Lula da Fonte e o novo presidente da Câmara, Hugo Mota, evidenciando o compromisso de ambos com Pernambuco e com o Brasil. O gestor saloaense concluiu: “Seguimos juntos pelo desenvolvimento da nossa terra!”  


NOVO PRESIDENTE TAMBÉM É NORDESTINO

Após o alagoano Arthur Lyra (PP-AL)), agora o paraibano Hugo Motta, deputado federal pelo Republicanos da Paraíba, é o mais novo presidente da Câmara dos Deputados. Aos 35 anos, ele foi eleito com 444 votos neste sábado (1º), obtendo maioria absoluta entre os presentes na sessão.

O pleito foi composto por Marcel Van Hattem (Novo-RS) e pelo Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ). Motta foi apoiado por um bloco formado por 17 partidos e 494 deputados. Integram o bloco PL, PT, PCdoB, PV, União, PP, Republicanos, PSD, MDB, PDT, PSDB, Cidadania, PSB, Podemos, Avante, Solidariedade e PRD.

Apesar da votação expressiva, o número não superou o recorde que Arthur Lira teve há dois anos - a diferença foi de 20 votos. O deputado é o mais jovem parlamentar a se eleger presidente da Câmara pós-redemocratização. Ele iniciou cedo na política e, atualmente, exerce o quarto mandato como deputado federal. Na última eleição, em 2022, foi o mais votado na Paraíba, com 158.171 votos.


0 comentário

Comments


GVP-0113-24-BANNER-RMR-ESTRADA-BLOG-MARCELO-JORGE---1000x250 (1).gif

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2023 por DAMANU Comunicação Integrada

CNPJ Nº 35.702.925/0001-69 

bottom of page