Em nota, o ex-presidente que assumiu após impeachment da petista Dilma Rousseff em 2016, falou sobre reversão de números negativos herdados da era PT e crescimento do país em vários setores
Não existe no horizonte atualmente, nenhum sinal de que possa haver qualquer resquício de união política e muito menos ideológica no país.
Em um comunicado feito nesta quarta-feira (25), após declarações do presidente Lula feitas na Argentina onde participou de encontro com o Presidente Alberto Fernandes, Temer foi duro nos esclarecimentos sobre as circunstâncias que o levaram ao poder.
No discurso em Buenos Aires, Lula voltou a denominar como “golpe” a retirada do poderes das mãos de Dilma, acusada à época de transigir a lei através de pedaladas fiscais quando sofreu o impeachment.
À época, o seu vice, Michel Temer (MDB) assumiu o país.
Leia a nota na íntegra.
NOTA À IMPRENSA
Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.
Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.
E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos. Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte.
Recomendo ao presidente Lula que governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz.
Comments